Por Flávio Croffi, Atualizado
Revolucionário, portátil já divulga jogos como 'Uncharted', 'LittleBigPlanet', 'Killzone' e ‘Resistance’ para a sua lista
Muitos rumores surgiram na internet em torno de um possível PSP2. E isso animou muita gente, além de alimentar mais e mais especulações em 2010 em torno do portátil. Porém, depois de toda a falação, a Sony resolveu finalmente anunciar oficialmente seu novo portátil, que será chamado de NPG. Isso mesmo, ao menos por enquanto, o PSP2 tem um nome provisório de Next Generation Portable.
A informação veio do evento PlayStation Meeting, que ocorreu (para nós) na madrugada desta quinta-feira, 27, em Tóquio. O evento contou com Kaz Hirai (o presidente da Sony Computer Entertaiment) em uma apresentação de duas horas sobre o novo portátil.
Visualmente, o aparelho é parecido com o já conhecido o PSP. No entanto, logo de cara notamos a existência de dois controles analógicos. Além disso, ele conta com uma tela OLED de 5 polegadas, conexões 3G, Wi-Fi e GPS, câmeras na parte da frente e atrás e um aplicativo de Realidade Aumentada – como o já visto no Nintendo 3DS.
Para mais possibilidades nos jogos, há um giroscópio que detecta movimentos de inclinação. De quebra, há um painel sensível ao toque na parte de trás da tela, que assim como na parte da frente, pode ser usada como “botões” para determinados títulos.
Os que procuram mais por peças de hardware, a estimativa é que o pequeno console chegue a um processamento gráfico próximo ao do PlayStation 3. Ele conta com um processador Quad-Core Cortex-A9 e um processador gráfico Quad-Core Power VR SGX543MP+, da Imagination Technologies.
Não obstante, ele terá uma resolução quatro vezes maior do que a do primeiro PSP e utilizará cartuchos como jogos. Que provisoriamente foram chamados também de "New Game Media".
Durante a PlayStation Meeting, alguns títulos foram mostrados em pequenas demonstrações. Entre eles estava "Uncharted", aclamado game de PlayStation 3 que ganhou uma versão para o novo portátil.
Outros games como "Hot Shots Golf", "Killzone", "Little Big Planet", "Wipeout", "Resistance", "Dynasty Warriors", um novo "Call of Duty, Yakuza: Of The End", "Dungeon Defenders", o título da Epic; Citadel, entre outros.
Kaz Hirai disse que o PSP2 (ou NGP) chegará ainda em 2011 ao mercado japonês. Porém, não há informação sobre preços ou uma data aproximada. Talvez esses dados apareçam durante a feira de jogos eletrônicos, Electronic Entertainment Expo, a E3, que acontece no próximo mês de junho.
Plataforma: _PSP_
Por Marcelo Santos Costa
Jogo vem sendo anunciado há 13 anos e, pela primeira vez, ganha sua data de lançamento
O famoso Duke Nukem não está nem um pouco feliz com a demora do game
Depois de 13 longos anos de espera, um dos jogos mais enrolados da história dos games acaba de ganhar sua data de lançamento. Duke Nukem Forever chegará às prateleiras americanas no dia 3 de Maio, e no resto do mundo, dia 6.
O chefe de desenvolvimento da Gearbox, Randy Pitchford, disse que esse anúncio foi “um monte de verdade para o mais inconcebível, incorrigível e inspiradora reviravolta na história da indústria do videogame”.
A frase de Pitchford é perfeita para descrever a história do game, que foi anuncionado diversas vezes, mudou de desenvolvedoras outras mais e se seguiu no limbo por anos a vir. A Gearbox já tinha mostrando alguns trailers de jogabilidade anteriormente no ano passado e deixou muita gente impressionada.
Plataformas: _X360_ | _PC_ | _PS3_
Fonte MSN
A versão inclui teremos uma capa de aço, um 28 centímetro de Alma, um livro ilustrado e uma arma exclusiva para o jogo
Em “F.E.A.R. 3” a personagem Alma está de volta e grávida de uma criatura demoníaca
“F.E.A.R. 3” chega às lojas no mês de maio de 2011, depois de um adiamento anunciado pela Warner Bros., distribuidora do título. E para alegria dos fãs, a produtora anunciou que o jogo terá uma versão especial para colecionadores.
Na versão teremos uma capa de aço, um 28 centímetro de Alma (que brilha no escuro), um livro ilustrado sobre “F.E.A.R. 3” produzida pela DC e uma arma desbloqueável chamada "The Hammer".
Em “F.E.A.R. 3” a personagem Alma está de volta e grávida de uma criatura demoníaca. No game, o jogador assume o papel de Point Man, um soldado modificado geneticamente que estreou no primeiro game. "F.E.A.R. 3" será lançado para os consoles PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Plataformas: _PS3_ | _Xbox 360_ | _PC_
Por Marcelo Santos Costa
Título de ação policial retrô está entre os jogos mais aguardados para este ano
Jogo de thriller policial foi feito pela mesma produtora da série GTA
De acordo com muitos sites de venda online, o novo jogo da Rockstar, "L.A. Noire", chegará no dia 5 de Abril para o público.
A informação foi dada por diversas revendedoras norte-americanas, entre elas a Amazon e GameFly, que listaram essa data de lançamento em seus domínios.
Na próxima segunda-feira, a desenvolvedora irá publicar mais um trailer deste game, um dos títulos mais aguardados para 2011.
Plataformas: _X360_ | _PS3_
Longa-metragem é produzido dentro do game GTA
Após dois anos de trabalho, o cineasta francês Mathieu Weschler criou um longa-metragem totalmente dentro do universo de Grand Theft Auto IV.
Com 1h30 de duração, “The Trashmaster” (o mestre do lixo, em tradução livre) traz no papel de protagonista o lixeiro Niko Bellic, que divide seu tempo entre coletar o lixo e eliminar outras formas de sujeira das ruas de Nova York, como pequenos criminosos ou qualquer suspeito que surja pela frente, seguindo os mesmos moldes das séries anteriores.
Quer conferir? Se você entende inglês ou francês e tem 90 minutos livres ou apenas tem curiosidade e gosta de GTA, assista ao filme na íntegra neste link.
https://yourmachinima.com/musicvideo.php?vid=ca56a980d
O PSP 2 teria o poder de um PlayStation 3. Pelo menos essa é a afirmação da Sony, que só saberemos se realmente é papo para boi dormir ou se é confiável na apresentação do aparelho. Apresentação essa que está planejada para agora em janeiro, no dia 27, aproveitando o termino do evento da Nintendo 3DS que ocorrerá em New York e Amsterdã.
A Sony espera dar um “cala boca geral”, pois ultimamente em termos de portáteis só se fala no 3DS e sua maravilhosa tecnologia 3D sem uso de óculos.
O novo portátil terá acesso a conteúdo para download, jogos e aplicativos provenientes da rede PSN, comenta-se até a possibilidade de incorporar a função de telefone, ainda que não como função primário, como já se viu em alguns rumores recentemente.
É verdade que os consoles da Sony são melhores no seu Marketing que nas nossas mãos, mas não custa nada ficar esperto para ver o que vai aparecer, afinal fim do mês já ta ai.
Existe ainda uma preocupação geral acerca da autonomia e superaquecimento do novo equipamento, mas eu não me preocupo muito com isso, já estou preparando uma bateria de carro para acoplar ao bichinho e poder jogar durante o dia todo sem stress.
Post de Silvio Teixeira
por matheusouza1, fonte G1/Globo
Gráficos fantásticos, grandes jogos e demonstrações com os sensores de movimento Move, do PS3, e Kinect, do Xbox 360. É o que se espera do Tokyo Game Show 2010, que começa nesta quinta-feira (16). Antes de começar, no entanto, a feira já trouxe coletivas de imprensa com produtoras famosas como Electronic Arts e Capcom.
O grande destaque da EA foi o EA Sports MMA, jogo de vale-tudo que tem gráficos muito bons e velocidade de movimentos mais próxima da realidade. Para demonstração, chamou até o lutador Tatsuya Kawajiri que, aliás, venceu a disputa com o produtor do jogo, Dale Jackson.
Pelo lado da Capcom, três novos games foram anunciados. Dois deles são continuações de franquias já existentes: Devil May Cry 5, previsto para o final de 2011 em PS3 e Xbox 360; e Dead Rising 2: Case West, conteúdo adicional do game com mesmo nome, exclusivo para Xbox 360.
O outro título anunciado – previsto para 2001 em PS3 e Xbox 360 – foi Asura´s Wrath, um game de ação em terceira pessoa que lembra muito o God of War, inclusive no roteiro, que também conta com um deus traído por outros deuses – mas na mitologia asiática.
CARACTERÍSTICAS DO TGS
Se fosse preciso listar as três grandes feiras de games no mundo, seriam: E3 (EUA, em Junho), Gamescon (Alemanha, Agosto) e Tokyo Game Show, que começa nesta quinta-feira, 16, no Japão, e espera cerca de 140 mil visitantes.
A grande falta sentida no evento é a ausência da Nintendo, que costuma optar por um evento próprio – neste ano, está previsto para 29 de setembro.
Tirando esse fato – que não passa desapercebido – a feira japonesa apresenta algumas características próprias no que diz respeito aos games. Uma delas é o hábito de encontrar muito mais gente adotando cosplay (ato de se vestir como os personagens) do que em outros lugares.
Boa parte dos visitantes também mostra preferência por games de luta (focada em artes marciais). O próprio evento terá premiação para campeões de 12 jogos nesta categoria, que inclui, entre outros, Street Fighter, King of Fighters e Virtual Fighter 5R.
Outra peculiaridade é a pequena presença de desenvolvedores de outros países. Apenas a Ubisoft (França) e a Electronic Arts (EUA) têm algum destaque. Pouco perto de japonesas como Capcom, Sega, Square Enix, Namco Bandai e Konami. Apesar de não ser tão internacional, novidade é que não falta quando se trata de uma feira como esta.
Fonte: Limão.com.br